Metodologia
A organização das situações didáticas de ensino-aprendizagem tem como objetivo principal promover a relação entre os conhecimentos adquiridos e os valores da sociedade democrática, em busca da competência profissional que se deseja.
O ensino contempla as atividades teóricas exercidas no contexto de sala de aula, as teórico-práticas exercidas em campos específicos de atuação na instituição de ensino e no município, e as atividades de caráter eminentemente prático (Internatos), ou seja, os serviços prestados às comunidades das cidades onde os alunos exercem seus estágios supervisionados. Diante de tamanha relevância que lhe é peculiar, o processo de ensino deve estar voltado não só para a ação do ensinar com qualidade, mas, precipuamente, para a ação do aprender significativamente.
As atividades procurarão desenvolver as competências e habilidades necessárias para a formação do profissional da área médica, através de situações-problema concretas, simuladas ou reproduzidas por multimeios, que serão analisadas criticamente com a orientação dos professores. Soluções serão propostas de forma crítica e criativa, com base em produções científicas e na capacidade e potencialidades de cada estudante.