Apresentação

Biblioteca Virtual FAME

Acesse o PHL Aqui!

 A biblioteca virtual possui um papel fundamental no que tange a suporte ao ensino disseminado dentro de uma instituição de ensino. Com a evolução da tecnologia e do conhecimento humano, a maioria das bibliotecas universitárias têm se adaptado às inovações tecnológicas, cumprindo importante papel de ofertar um acervo de materiais literários e científicos e  de ser disseminadora de informações, conhecimento e  até mesmo intercâmbios com outras instituições. Oferta serviços que suprem dúvidas e necessidades informacionais para usuários remotos, subsidiando alunos e professores no processo ensino-aprendizagem. Todo esse processo envolve interatividade, colaboração e cooperação.

            A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME disponibiliza à comunidade acadêmica a  “ Minha Biblioteca”, plataforma prática e inovadora que oferece acesso a milhares de livros técnicos, científicos e profissionais. É um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior praticidade e inovação no acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade, através da internet.

            Através da plataforma “Minha Biblioteca”, estudantes e professores têm acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos com as principais publicações de diversas áreas de especialização: direito, ciências sociais aplicadas, saúde, entre outras.

            A “Minha Biblioteca” conta, atualmente, com mais de 8.000 títulos, das principais editoras acadêmicas do país. O acesso é rápido e fácil, sendo disponibilizado em qualquer dispositivo móvel com internet.  Apresenta mobilidade e praticidade para estudos e pesquisas, aprimorando proficuamente o processo de aprendizagem.

            Prezados alunos e professores, basta se direcionarem ao link (Biblioteca Virtual), entrando com o seu login (número da matrícula iniciada com 00 e senha: número do seu CPF), e naveguem em busca de mais informações e conhecimento.

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?