Estrutura Organizacional e Instâncias de Decisão

Congregação

A Congregação é órgão de natureza normativa e consultiva superior da FAME e é constituída pelos seguintes membros:

1. Diretor, como seu Presidente;
  2. Coordenador de Curso, ou seja, o Presidente do Colegiado de Curso;

III.    1 (um) representante dos professores em nível de doutorado, eleito pelos seus pares;

1. 1 (um) representante dos professores em nível de mestrado, eleito pelos seus pares;
  2. 1 (um) representante dos professores em nível de especialização, eleito pelos seus pares;
  3. 1 (um) representante do Corpo Discente, designado pelo Diretório Acadêmico respectivo;

VII.    1 (um) representante do corpo docente, indicados pelo Diretor;

VIII.    1 (um)  representante do corpo técnico-administrativo, indicado pela diretoria da CIPA.

1 (um) representante da sociedade civil organizada, se possível, oriundo de setores que integram a área da saúde.

Colegiado de Curso

O Colegiado de Curso é órgão consultivo, propositivo, promotor de debates pedagógicos e, executivo, na sua esfera de competência, conforme Regimento Institucional, em questões referentes às atividades de ensino, extensão e pesquisa. É constituído por:

• Coordenador de curso, como seu Presidente;

• Professores do corpo docente do curso;

• 02 alunos indicados pelo Diretório Acadêmico;

• 01 servidor do corpo técnico, especialmente o da área pedagógica, designado pelo Diretor.

Núcleo Docente Estruturante – NDE

Regulamento do NDE

Comissão Própria de Avaliação – CPA / FAME / FUNJOBE

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Medicina de Barbacena, doravante denominada CPA/FAME/FUNJOBE, é um órgão constituído por ato do Presidente desta Fundação, em observância ao disposto na Lei nº 10.861, de 14/4/2004, que instituiu o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, e na Portaria MEC (Ministério da Educação) nº 2.051, de 9/7/2004, que regulamentou os procedimentos de avaliação deste Sistema.

A CPA/FAME/FUNJOBE tem atuação autônoma em relação à Congregação e Órgão Colegiado existentes na Instituição de Ensino. Tem por atribuição a coordenação dos processos internos de avaliação (autoavaliação da Instituição), de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no que concerne às atividades desenvolvidas por esta Comissão, entre outras atividades que visem a qualidade e o aprimoramento dos serviços acadêmico-profissionais prestados pela Instituição de Ensino..

Clique aqui e veja detalhamento de todos os trabalhos desenvolvidos pela CPA, Regulamento, Composição, entre outros.