Estrutura Organizacional e Instâncias de Decisão

Congregação

Órgão de natureza normativa e consultiva superior da Faculdade. É constituída por:

• Diretor, como seu Presidente;

• Coordenador de curso, ou seja, o Presidente do Colegiado de Curso;

• 1 (um) representante dos professores em nível de doutorado, eleito pelos seus pares;

• 1 (um) representante dos professores em nível de mestrado, eleito pelos seus pares;

• 1 (um) representante dos professores em nível de especialização, eleito pelos seus pares;

• 2 (dois) representantes do corpo discente, designado pelo Diretório Acadêmico respectivo;

• 2 (dois) representantes do corpo docente, indicados pelo Diretor;

• 1 (um) representante dos servidores técnico-administrativos, indicado pelo respectivo segmento;

• 1 (um) representante da sociedade civil organizada, se possível, oriundo de setores que integram a área da saúde

Grupo de Gestão

Órgão de natureza consultiva da Faculdade de Medicina de Barbacena. É constituído por:

• Presidente da Mantenedora, como seu Presidente;

• Diretor da IES;

• Vice-diretor, quando houver;

• Gerente administrativo-financeiro;

• Coordenador de curso.

Compete Grupo de Gestão, no âmbito da FAME:

1. Propor alterações na estrutura da FAME e em quaisquer aspectos de seu funcionamento, com encaminhamento da proposta para aprovação na Congregação;

2. Elaborar a proposta orçamentária com as respectivas justificativas para aprovação da Entidade Mantenedora;

3. Aprovar o orçamento anual e os planos de aplicação dos recursos vinculados, para encaminhamento e aprovação da Entidade Mantenedora;

4. Aprovar o plano semestral de atividade da FAME na área de competência administrativa e financeira;

5. Tomar conhecimento do relatório semestral das atividades da FAME e sobre ele pronunciar-se;

6. Desincumbir-se de outras atribuições não relacionadas neste artigo, mas que lhe sejam conferidas no Regimento Institucional ou decorram do exercício das atividades administrativas e financeiras.

Colegiado de Curso

O Colegiado de Curso é órgão consultivo, propositivo, promotor de debates pedagógicos e, executivo, na sua esfera de competência, conforme Regimento Institucional, em questões referentes às atividades de ensino, extensão e pesquisa. É constituído por:

• Coordenador de curso, como seu Presidente;

• Professores do corpo docente do curso;

• 02 alunos indicados pelo Diretório Acadêmico;

• 01 servidor do corpo técnico, especialmente o da área pedagógica, designado pelo Diretor.

Núcleo Docente Estruturante – NDE

Regulamento do NDE

Comissão Própria de Avaliação – CPA / FAME / FUNJOBE

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Medicina de Barbacena, doravante denominada CPA/FAME/FUNJOBE, é um órgão constituído por ato do Presidente desta Fundação, em observância ao disposto na Lei nº 10.861, de 14/4/2004, que instituiu o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, e na Portaria MEC (Ministério da Educação) nº 2.051, de 9/7/2004, que regulamentou os procedimentos de avaliação deste Sistema.

A CPA/FAME/FUNJOBE tem atuação autônoma em relação à Congregação e Órgão Colegiado existentes na Instituição de Ensino. Tem por atribuição a coordenação dos processos internos de avaliação (autoavaliação da Instituição), de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no que concerne às atividades desenvolvidas por esta Comissão, entre outras atividades que visem a qualidade e o aprimoramento dos serviços acadêmico-profissionais prestados pela Instituição de Ensino..

Clique aqui e veja detalhamento de todos os trabalhos desenvolvidos pela CPA, Regulamento, Composição, entre outros.

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

fame@funjob.edu.br