Nossas instalações

A Faculdade de Medicina de Barbacena é uma Instituição que há várias décadas vem formando médicos no Brasil, desenvolvendo o significativo processo de formação de novos profissionais para a competente atuação na sociedade brasileira. A gestão acadêmica da FAME tem como princípio básico a formação de profissionais com postura ética, crítica, reflexiva, humanística e competência acadêmica para atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.
A FAME se preocupa em atualizar continuamente toda sua estrutura que comporta as atividades curriculares acadêmico-pedagógicas, as diversas ações extensionistas bem como suas atividades extracurriculares. A responsabilidade de mudanças e transformações contínuas retrata a filosofia da FAME em buscar altos padrões que aprimorem a cada dia a qualidade total de seus serviços prestados.

DEPARTAMENTOS DE APOIO ÀS ATIVIDADES ACADÊMICAS

- Secretaria: Departamento que elabora, organiza e dirige a formalização dos procedimentos e dados relativos aos docentes e discentes. É o setor que realiza a matrícula, os registros e controles acadêmicos, a emissão de documentos, diplomas, certificados, declarações, atestados, históricos escolares e outros relativos às atividades de ensino.

- Biblioteca: Departamento suplementar vinculado à diretoria da FAME, mantendo relacionamento sistêmico com os demais setores e constituindo-se em ferramenta de apoio às atividades fins de ensino, iniciação científica/pesquisa e extensão da Instituição.

- Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE: Departamento subordinado à direção da Faculdade de Medicina de Barbacena. Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão, apoiando e incentivando a realização de projetos que envolvam docentes e discentes da FAME.

- Assessoria de Ensino: Serviços de apoio às atividades didático-pedagógicas da IES (ensino, pesquisa e extensão), formado pelas supervisoras pedagógicas e assessoras acadêmicas.

- Departamento de Apoio ao Estudante – DAE: Subordinado à diretoria da FAME, tem como objetivo o atendimento ao corpo discente e docente visando à melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem. Tem como competências principais: atendimento individualizado a discentes e docentes em relação a questões pedagógicas, sempre que necessário; promoção à integração do corpo docente na solução de problemas do processo ensino-aprendizagem. Desenvolve atividades em parceria com a Coordenação de Curso e Assessoria Acadêmica.

- Núcleo de Apoio Psicológico – NAP: Subordinado à diretoria da Instituição, o Núcleo de Psicologia tem como missão auxiliar o estudante de Medicina da FAME no seu desenvolvimento pessoal e profissional, desenvolvendo atividades de assistência, orientação e encaminhamento no âmbito psicológico e educacional, constituindo-se como um espaço de referência para os estudantes. Desenvolve atividades em parceria com o DAE e a Assessoria de Ensino da IES.

- Coordenação Acadêmica do Programa de Tutoria: Subordinada à diretoria da FAME, tem como objetivo o atendimento ao corpo discente visando à melhoria da qualidade do processo de aprendizagem, bem como o desenvolvimento acadêmico integral do aluno.

    Deixe seu contato

    Atualmente a FAME conta com uma excelente infraestrutura que possibilita a seus alunos e profissionais, o desenvolvimento, com qualidade dos trabalhos educacionais propostos. O empenho de toda equipe: professores, funcionários, alunos e dirigentes, em prol da excelência na formação médica, definem o espírito combativo de todos que fazem parte da ‘Família FAME’.

    A FAME busca todas as formas possíveis de parcerias a partir das redes municipais de saúde, hospitais, UBS – Unidades Básicas de Saúde, UPAS – Unidades de Pronto Atendimento, CAPs – Centro de Atenção Psicossocial, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência entre outros. A FAME busca também estimular atividades de extensão com projetos sociais voltados para a saúde, cultura, inclusão e preservação do meio ambiente; Atividades complementares de aprendizado como as Ligas e Congressos Acadêmicos, Ações Extracurriculares, Mutirões e Ações Sociais que acreditamos diversificar a forma de aprender/ensinar.

    Apresenta laboratórios modernos e de altíssimo nível: Anatomia, Bioquímica e Fisiologia, Histologia e Citologia, Microbiologia e Parasitologia, Patologia, Técnicas Cirúrgicas, Informática, Habilidades Clínicas e Traumáticas, além do Biotério e Instituto Médico Legal.

    Apresenta amplas salas de aula com projetores multimídia de última geração; Biblioteca modernizada com atualizado e vasto acervo, incluindo sistema específico de acústica, salas de estudo individualizadas e coletivas, sala de vídeos e altos recursos tecnológicos.

    Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

    (32) 3339-2950

    fame@funjob.edu.br

    Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

    Abrir bate-papo
    Como posso ajudar?
    Olá
    Podemos ajudar?