14ª Conferência Municipal de Saúde de Barbacena é realizada na FAME com participação do corpo docente, discente e técnico da instituição

27/03/2023

No sábado, dia 24/03, a Faculdade de Medicina de Barbacena sediou a 14º Conferência Municipal de Saúde. O evento que acontece a cada dois anos e tem como finalidade avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços de Atenção à Saúde e os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde foi realizado na FAME e contou com a participação de prestadores de serviço de saúde pública, representantes da gestão municipal e membros da sociedade civil.
Os membros da FAME participaram de dois Eixos da Conferência, compartilhando suas experiências em assistência, gestão e processos formativos no Sistema Único de Saúde. No “Eixo III”, os professores Nilo Assis Torres e Queila Cristina da Silva, e, a técnica Imalúcia Maria da Silva, colaboradores da FAME, debateram a “Garantia de direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia”. No “Eixo IV”, a professora Flaviany Faria e o acadêmico Juliano Bergamaschine participaram do debate sobre o tema “Amanhã será outro dia para todas as pessoas”.
A Diretora Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), Ana Cristina Rigotti, destacou que as discussões das Conferências Municipais geram propostas que são levadas às etapas estaduais e nacionais, fazendo com que a realidade do território chegue às esferas de decisão e definição de políticas públicas para o SUS.
“Além das propostas geradas pelos eixos temáticos, que identificaram necessidades de criação de novos serviços em saúde, baseados na vivência das equipes, o resultado foi muito positivo no sentido de que se identificou a necessidade do diálogo e do trabalho em rede, unindo as equipes e os prestadores de serviços em saúde, bem como a comunidade acadêmica, num esforço conjunto para entender o sistema e fazê-lo funcionar efetivamente” – ressaltou a Diretora Adjunta da SESAP.
A FAME agradece a todos os participantes da 14ª Conferência Municipal de Saúde, à Prefeitura Municipal de Barbacena, à Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), e, especialmente, à Diretora Adjunta da SESAP, Ana Cristina Rigotti, que viabilizou a realização do evento.

.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?