5ª Formatura da Residência Médica celebra novos especialistas na Faculdade de Medicina de Barbacena

03/03/2026

No dia 02 de março de 2026, às 15 horas, a Faculdade de Medicina de Barbacena realizou a 5ª Formatura dos Médicos Residentes da instituição. A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões da faculdade, reunindo formandos e membros da comunidade acadêmica para celebrar a conclusão de mais uma etapa de formação profissional.

Concluíram o Programa de Residência Médica em Anestesiologia os médicos André Avellino Segantini de Matos e Maurício José da Silva Neto. Já pelo Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, receberam seus certificados as médicas Ana Beatriz Castello Branco Fiume Pires e Fabiana Francia Abreu.

A solenidade contou com a entrega oficial dos certificados, já acompanhados do RQE – Registro de Qualificação de Especialização (Sesu/MEC), documento que atesta a qualificação dos novos especialistas.

Na ocasião, a entrega dos certificados foi conduzida pela direção da instituição, que realizou as honras da casa e representou a coordenação do programa.

O evento foi encerrado com palavras de congratulação aos novos especialistas, destacando a dedicação, o comprometimento e a excelência demonstrados ao longo da residência médica. A instituição reafirma seu orgulho pelos profissionais formados e deseja a todos muito sucesso em suas trajetórias na medicina.

Barbacena (MG), 02 de março de 2026

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?