7º período da Faculdade de Medicina promove duas ações sobre cuidados no trânsito

18/04/2023

Alunos do 7º período da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) realizaram duas ações no mês de abril. As duas fizeram parte da disciplina “Atividades Extensionistas na Comunidade 7”, orientada pela professora Elcha Britto. A primeira, realizada no dia 4, contou com uma intervenção com taxistas para debater “A importância do uso do cinto de segurança”.

No evento, os acadêmicos promoveram um momento de conversa e ensinamentos sobre a necessidade do uso correto dos equipamentos de proteção no trânsito e alertaram sobre cuidado e atenção na direção.

Já na segunda-feira, 17 de abril, uma ação acerca da conscientização sobre álcool e direção aconteceu no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Para a execução da atividade, os alunos entregaram panfletos informativos e ministraram uma breve palestra aos pacientes.