Acadêmicos do 1º período da FAME realizam ações educativas sobre infeções sexualmente transmissíveis

18/11/2022

Os alunos do 1º período da Faculdade de Medicina de Barbacena- FAME, estão realizando, ao longo do semestre, ações educativas que fazem parte da disciplina Ciências Sociais, Saúde e Meio Ambiente, lecionada pela professora Flaviany Faria.

Durante essa semana, um grupo de acadêmicos esteve na UBS Grogotó, onde realizaram palestra, bate papo, entrega de folders e dinâmica integrativa com os pacientes, sobre as principais infeções sexualmente transmissíveis e Testes rápidos.

A enfermeira Rose, da UBS Grogotó também esteve presente e apoiou a ação educativa. Foram disponibilizados testes rápidos para realização da comunidade.

Além dessa ação, outro grupo de acadêmicos, realizou ações na Escola Estadual Amílcar Savassi, também sobre as principais infeções sexualmente transmissíveis e Testes rápidos.

A metodologia da ação educativa consistiu em palestra, bate papo e apresentação de banner sobre a temática. Realizado também dinâmica integrativa com os alunos da escola, com perguntas e respostas, tendo grande participação dos alunos.