Acadêmicos da LAMEL e LABED promovem visita guiada à FAME para os alunos do Centro de Educação Angher

24/03/2023

Os acadêmicos da Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMEL) e Liga Acadêmica de Bioética, Ética e Deontologia (LABED) promoveram uma visita guiada pelas dependências da FAME para os alunos do ensino médio do Centro de Educação Angher. A iniciativa das Ligas tem por objetivo aproximar os alunos da educação básica do ambiente acadêmico de formação médica, familiarizando-os com as dependências e tecnologias empregadas nos processos didático-pedagógicos da FAME. Os alunos do Angher conheceram a estrutura física dos principais laboratórios, salas de aula, espaços de convivência, academia, Diretório Acadêmico, setores administrativos e pedagógicos da instituição.

Para a aluna do 2° ano, Sarah de Assis Faria Brandão, a experiência na FAME foi surpreendente: “Minha irmã estuda na instituição e sempre relatou sobre a qualidade do Centro de Habilidades e Simulação Realística. Nessa visita, realmente podemos comprovar esses relatos, pois a estrutura moderna a qual tivemos acesso permite que os acadêmicos se desenvolvam como médicos e aprendam os conteúdos na prática simulada, sob supervisão dos professores. Foi uma experiência muito produtiva que me fez interessar ainda mais pela Medicina.”

A FAME agradece à mobilização da equipe docente e pedagógica do Centro de Educação Angher e se coloca à disposição de toda a comunidade externa para apresentar as dependências da instituição.