Projeto de extensão sobre conscientização do Agosto Dourado foi realizado por alunos do 1º período nesta sexta (18)

21/08/2023

Nesta última sexta-feira (18), foi realizada uma ação na Praça Presidente Antônio Carlos, em prol do mês “Agosto Dourado” com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o aleitamento materno. A ação foi realizada pelos alunos do 1º período da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), referente à disciplina de Introdução à Prática Médica, orientados pelas professoras Queila Souza e Elcha Britto.

Na oportunidades os acadêmicos estavam aferindo a pressão arterial e a glicose das pessoas que passavam por lá. Este projeto visa levar os alunos desde o 1º período, para junto da comunidade, trabalhando temas mensais do calendário do Ministério da Saúde e outras atividades desenvolvidas na disciplina.

O projeto de extensão acontecerá toda sexta, com exceção dos feriados, e os temas de cada mês serão:

• Agosto Dourado: aleitamento materno;
  • Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio;
  • Outubro Rosa: prevenção do câncer de mama;
  • Novembro Azul: prevenção do câncer de próstata;
  • Dezembro Vermelho: HIV.