Acadêmicos do 8º período da FAME participam de práticas extensionistas no Lar das Velhinhas

01/09/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena, por meio dos alunos do 8º período, realizou no dia 29 de agosto, uma atividade lúdica no Lar das Velhinhas pela Disciplina de “Práticas Extensionistas da Comunidade”, sob a orientação da professora Elcha Britto. Neste grupo, os alunos promoveram um bingo com as idosas do lar, com premiações para as vencedoras. Foi um momento de muita alegria, que animou bastante a manhã das moradoras do local.

Na oportunidade também, os acadêmicos de outro grupo com o tema sobre “tema psicossocial “, promoveram um momento de diálogo, sendo realizada uma dinâmica com espelho, onde as idosas deveriam reconhecer suas qualidades, se valorizar, e assim aumentar a auto estima, esta atividade teve o intuito de ajudar as idosas a superarem os desafios sofridos na sociedade.