Por meio de projeto de extensão, a FAME realizou ação em prol do bem-estar dos idosos

18/09/2023

No dia 12 de setembro, a Faculdade de Medicina de Barbacena, por meio do Projeto de Extensão “Atenção ao idoso: saúde mental e envelhecimento”, orientado pela professora Elcha Britto, realizou uma ação significativa em prol do bem-estar dos idosos. O tema escolhido para a atividade foi a “importância da prática de exercícios físicos no processo de envelhecimento”.

Os alunos compartilharam um vídeo informativo sobre os benefícios da atividade física na terceira idade, destacando a importância de manter um estilo de vida ativo para promover a saúde mental e física. Em seguida, proporcionaram uma animada aula de zumba, incentivando a participação entusiasmada dos idosos. Para completar o encontro, um lanche saudável repleto de frutas foi oferecido, promovendo a importância da alimentação equilibrada na vida dos participantes.