Projeto de Extensão da FAME promove, em parceria com as Lojas Maçonicas de Barbacena, a distribuição de jogos para escolas municipais

21/09/2023

O Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e as Lojas Maçônicas de Barbacena, por meio do Projeto de Extensão Acadêmicos da Alegria, viabilizaram a aquisição de 82 jogos de tabuleiro que foram distribuídos para algumas escolas municipais, representadas por suas diretoras. A cerimônia de entrega no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) aconteceu no dia 14 de setembro e estiveram presentes a Loja Maçônica, os criadores do jogo “Barbacena – A Lenda da Mina de Prata” e funcionários da FAME.

O jogo de tabuleiro “Barbacena – A Lenda da Mina de Prata” permite resgatar elementos e referências da história, do cotidiano e folclore da cidade. O jogo foi escolhido para promover o aprendizado lúdico e estimular o desenvolvimento cognitivo e social das crianças que aprenderão sobre a cidade em que moram da melhor forma, que é brincando. A entrega dos exemplares adquiridos ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.