FAME realiza mais uma edição de seu Encontro de Aprimoramento Docente

24/10/2023

Na manhã de sábado, 21 de Outubro de 2023, a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), realizou a 12ª edição de seu Encontro de Aprimoramento Docente, que já é uma prática institucionalizada há anos não só como importante momento de discussão de temas relevantes do curso médico e da atualidade, mas também como oportunidade de interação e troca de experiências profissionais entre os participantes.

Nessa edição, que trouxe o slogan “Fortalecendo os laços presenciais e participando dos processos que originam evoluções na Instituição de Ensino”, os assuntos abordados foram os seguintes: “Atualização e evolução dos trabalhos da Comissão Geral de Provas – CGP”; “Utilizando a Extensão como aprendizado e aprimoramento do Ensino Médico”; “Como lidar com a Geração Z” e “Rede de Apoio ao Estudante: desafios, avanços e conquistas”.

Na oportunidade, também foram compartilhados com os professores os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Comissão Própria de Avaliação – CPA/FAME/FUNJOBE no 2º semestre de 2023, como a etapa avaliativa envolvendo “Atendimento dos Setores” e “Infraestrutura Física da Faculdade” para os alunos do 2º ao 12º períodos de Curso, além de ser destacada a importância da Comissão como órgão de atuação que contribui expressivamente para evoluções no âmbito institucional.

Para a próxima edição do Encontro, que ocorrerá em 2024, foi solicitado aos professores sugestões de novos temas que enriqueçam ainda mais os processos de discussões sobre o curso da FAME.