Abordando o tema “Novas estratégias para ensinar a Geração Z com melhor aproveitamento”, a 14ª edição do Encontro, ministrado pela Professora Dra. Oscarina da Silva Ezequiel, oportunizará oficina pedagógica com a aplicação de metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem.

08/10/2024

Dentro de sua prática institucional semestral, a FAME promoverá mais uma edição do Encontro de Aprimoramento Docente no dia 26/10/2024, de 08 às 12h.
A proposta do trabalho apresenta os seguintes objetivos:

• Discutir os aspectos do aprendizado em adulto, considerando as peculiaridades da geração Z, que podem influenciar nas escolhas das estratégias didáticas;
    -Discutir os princípios das estratégias didáticas que propiciam o protagonismo do estudante no processo ensino-aprendizagem;
    -Discutir algumas estratégias didáticas, refletindo sobre sua aplicação nas diferentes realidades dos docentes envolvidos, considerando: atividades teóricas e práticas, grandes e pequenos grupos de estudantes.
    A participação dos professores é muito importante, pois contribuirá para a evolução contínua da prática docente e, consequentemente, do curso da FAME. Então, venha professor e participe conosco!