Acadêmicos da FAME participam de “Semana da Juventude”, promovida pela Escola Estadual Amilcar Savassi.

18/08/2022

A Faculdade de Medicina de Barbacena- FAME, através do Núcleo de Extensão, participou nesta quinta-feira (18) da “Semana da Juventude”, promovida pela Escola Estadual Amilcar Savassi. O evento foi dividido em temas que foram solicitados pelos próprios alunos da escola.

No tema “Vida Saudável”, participaram os estudantes da FAME integrantes das Ligas Acadêmicas de neurologia e neurocirurgia, Medicina do exercício e do Esporte, Endocrinologia, Gastroenterologia, Terapia intensiva e Medicina de Emergência. No tema “Sexualidade”, participaram as Ligas de Ginecologia e obstetrícia, Cardiologia e Pneumologia. No tema “Ansiedade”, estiverem presentes os acadêmicos das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria, Oftalmologia e Clínica Médica. E já no tema “Uso de álcool”, as Ligas Acadêmicas: Clínica cirúrgica e Anestesiologia e dor.

Durante o evento, os estudantes da FAME, integrantes de cada Liga Acadêmica participante, levaram materiais e apresentaram sobre os temas propostos pelos alunos da escola.