Acadêmicos da FAME promovem ação de educação sexual na adolescência

27/04/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena, através dos alunos da Disciplina “Atividades Extensionistas na Comunidade 1”, realizaram uma ação na última quinta-feira (20/04) na Escola Estadual Embaixador José Bonifácio. O objetivo foi promover a conscientização sobre a importância da educação sexual na adolescência, um tema negligenciado na contemporaneidade.

Sob a orientação da Professora Elcha Britto, os alunos do primeiro período realizaram uma apresentação sobre o tema para os adolescentes da escola. A interação foi focada em pautas relacionadas aos métodos contraceptivos e às infecções sexualmente transmissíveis.

A ação teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção e da informação em relação à saúde sexual, além de oferecer um espaço para que os adolescentes pudessem tirar dúvidas e dialogar sobre o assunto. A iniciativa foi bem recebida pelos alunos e pela equipe escolar, que destacaram a importância da abordagem do tema na formação dos jovens.