Acadêmicos da FAME promovem capacitação sobre saúde mental para Agentes Comunitários de Saúde

03/10/2022

Os acadêmicos do 6° período da FAME promoveram uma capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Barbacena abordando aspectos relativos ao Setembro Amarelo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

As atividades de extensão curricularizadas estão vinculadas ao Projeto “FAME e UAPS – Educação Permanente em Saúde” e apresentam como principal objetivo a promoção de atualizações contínuas para profissionais da saúde, sendo elaboradas, sistematizadas, executadas a avaliadas pelos acadêmicos da FAME.

“Inserir o acadêmico de Medicina da FAME nesse lugar de educador em saúde representa um avanço para a formação dos alunos e uma ampliação nas possibilidades de transformação social. Essas ações estão completamente articuladas com a Ação-Chave “Promoção da Construção e Socialização do Conhecimento” da Área de Competência “Educação em Saúde” descritas nas DCN do Curso de Graduação em Medicina. Essa importante Seção, citada anteriormente, preconiza a orientação e o compartilhamento de conhecimentos nos diversos territórios sociais de atuação do médico para se construir novos significados no cuidado à saúde. Nesse sentido, a FAME estimula uma formação acadêmica cada vez mais diferenciada e comprometida com a Educação Médica moderna” – ressaltou a professora Priscylla Knopp, orientadora das atividades.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?