Acadêmicos da FAME realizam atividade extensionista no Lar das Velhinhas, com o tema psicossocial

23/10/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), através dos alunos da Disciplina “Práticas Extensionistas na Comunidade 8”, orientados pela professora Elcha Britto, realizaram na última terça-feira (17), uma intervenção com as idosas do Lar das Velhinhas, com tema psicossocial.

Na intervenção, os alunos do 8° período, promoveram uma atividade envolvendo colorir desenhos, uma abordagem terapêutica e recreativa muito benéfica para idosas em Instituições de Longa Permanência (ILPs). A atividade realizada não apenas promove o bem-estar emocional, mas também estimula a coordenação motora fina e a criatividade.