Acadêmicos da FAME realizam atividade no Lar das Velhinhas, com tema de relevância psicossocial: “autoestima e afetividade”

07/11/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), abordou, por meio dos alunos do 8º período, no dia 09 de outubro, o tema de relevância psicossocial: “autoestima e afetividade” no Lar das Velhinhas. A atividade foi realizada através da disciplina Práticas Extensionistas da Comunidade, orientada pela professora Elcha Britto.

O tema foi abordado através de uma atividade com folhas A4, onde foram desenhados corações e escritos qualidades que as moradoras acreditam que tenham. No final, foi feita uma atividade de troca com para que complementassem as qualidades que cada uma tinha. Por fim, foi realizada uma roda de conversa sobre a importância da autoestima, principalmente na terceira idade, dissertando sobre a valorização de qualidades como a sabedoria, vivência e amor próprio.