Acadêmicos da FAME realizam atividades extensionistas relacionadas ao transtorno do espectro autista (TEA)

25/05/2022

Acadêmicos do 1° período da FAME realizaram ações educativas referente ao transtorno do espectro autista (TEA), como o conceito, sinais de identificação e alerta sobre a importância de um diagnóstico precoce para o paciente receber um tratamento multidisciplinar.

A atividade extensionista faz parte da Disciplina Ciências Sociais, Saúde e Meio Ambiente, lecionada pela professora Flaviany Faria. Foram realizadas orientações aos pais que estavam presentes na UBS, aguardando para consultas com o pediatra, sendo informado como identificar sinais de autismo. Além disso, os alunos da FAME realizaram atividades lúdicas, através de teatro, para as crianças da escola Caic.