Acadêmicos da FAME realizam intervenção interativa com idosas no Lar das Velhinhas

18/10/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), através dos alunos da Disciplina “Práticas Extensionistas na Comunidade 8”, orientados pela professora Elcha Britto, realizaram na última terça-feira, 17 de outubro, uma intervenção interativa no Lar das Velhinhas, através de máscaras que representam emoções e perguntas sobre como reagiriam em cada situação.

Na intervenção, os alunos do 8° período promoveram auxílio no desenvolvimento da cognição, na expressão de sentimentos, incentivaram a empatia e compreensão de situações diárias que podem ser difíceis de lidar, além de conversar sobre o emocional e o bem-estar de cada uma das idosas, proporcionando um momento de conexão e acolhimento para as idosas, mostrando que suas emoções são válidas e importam.