Acadêmicos da FAME realizam palestra na Escola Alberto Vieira

12/04/2023

Acadêmicos do 1° período da Faculdade de Medicina de Barbacena, através da disciplina Ciências sociais, saúde e meio ambiente, sob orientação da Professora Flaviany Faria, realizaram nesta quarta-feira, 12 de Abril, pela manhã, uma palestra sobre “Saúde mental nas escolas” para os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Alberto Vieira Pereira, pelo PSE (Programa saúde na escola). No evento, os acadêmicos apresentaram aula expositiva sobre saúde mental, abordaram assuntos como ansiedade, crise de pânico, depressão, bullying, violência nas escolas, estresse e ansiedade pré vestibular, higiene do sono, entre outros assuntos relacionados a saúde mental. Finalizaram aplicando questionários para avaliar como estava a saúde mental dos estudantes. Estiveram presentes também na ação de Extensão a assistente social Érica e Agente comunitário de saúde (ACS) na UBS Santa Efigênia.