Acadêmicos da FAME realizam palestra na Escola Duque de Caxias em Dores de Campos

15/04/2023

Acadêmicos do 2° período da Faculdade de Medicina de Barbacena, através da disciplina Atividade Extensionista Curricular (AEC) 2- Curricularização da Extensão- sob orientação da Professora Flaviany Faria, realizaram nesta sexta-feira, 14/04/2023 , pela manha, uma palestra sobre “Alcoolismo na adolescência” para os estudantes da Escola Estadual Duque de Caxias, em Dores de Campos. No evento, a professora representou os acadêmicos que elaboraram materiais para aula expositiva sobre conceitos do alcoolismo, efeitos a curto e longo prazo, comprometimento do álcool no sistema neurológico, gastrointestinal, imunológico, hepático e psicossociais. Além de orientar sobre transtornos mentais e personalidades. Foram aplicados questionários para avaliar como está a ingestão alcoólica destes jovens, bem como seus hábitos diários.