Acadêmicos da FAME realizaram atividades extensionistas com idosos e crianças do município de Barbacena

05/10/2022

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME, matriculados na disciplina “Programa Integrador da Atenção Primária II -PIAP II”, realizaram intervenções extensionistas de promoção e educação em saúde destinadas a idosos e crianças do município de Barbacena.

Através da promoção dinâmicas de autocuidado, os acadêmicos estimularam a autonomia e a independência de idosos institucionalizados. Ao final das atividades, os idosos receberam kits de autocuidado com itens de higiene pessoal.

Além disso, também foram promovidas rodas de conversa com os alunos da Escola Estadual São Miguel acerca de sinais de depressão e ansiedade. Os alunos identificados com demandas mais específicas nesse campo serão encaminhados para atendimento especializado. As atividades na escola foram finalizadas com a distribuição de sementes de girassol como um ato simbólico de fazer das situações desafiadoras da vida, um incentivo para o crescimento pessoal.