Acadêmicos do 1º período da FAME realizam ação educativa em Escola Estadual de Barbacena

10/11/2022

Acadêmicos do 1º período da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME, realizaram ações educativas na Escola Estadual Dr Alberto Vieira Pereira, sobre as principais infeções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e testes rápidos.

A atividade extensionista faz parte da Disciplina Ciências Sociais, Saúde e Meio Ambiente, lecionada pela professora Flaviany Faria e também contou com a participação de uma enfermeira e assistente social da UBS Santa Efigênia

Durante a ação educativa, adolescentes do 1° e 2° ano do ensino médio, com faixa etária de 15 a 16 anos, juntamente com professoras e diretora da escola, assistiram uma palestra, participaram de um bate papo, exposição de banner e entrega de folders, sobre a temática. Além disso, foi realizada uma dinâmica integrativa com os alunos com perguntas e respostas, tendo grande participação dos mesmos.