Acadêmicos do 2º período realizam atividade extensionista no Lar Frederico Ozanam em parceria com o Rotary Jardim do Globo

10/03/2023

.

Os acadêmicos do 2º período da FAME realizaram atividades de promoção e educação em saúde para funcionários e pacientes do Lar Frederico Ozanam. Na proposta extensionista, surgida a partir do convite da Coordenação do Rotary Jardim do Globo, os acadêmicos promoveram uma intervenção educativa abordando o diabetes e as cardiopatias mais frequentes na população idosa.

.

“Orientar funcionários e pacientes do Lar Frederico Ozanam, permitiu que articulássemos, por exemplo, os conhecimentos e as práticas adquiridos em disciplinas como “Introdução à Prática Médica”, “Bioquímica” e “Programa Integrador da Atenção Primária”, na realização de uma ação efetiva de conscientização sobre a saúde do idoso. Isso representa a aquisição de um repertório teórico-prático que nos coloca em uma posição de agente transformador e promotor de saúde. Além disso, essa atividade conscientizou o paciente idoso em relação às particularidades de sua saúde, transformando o território em que atuamos. Agradecemos ao Lar Frederico Ozanam e principalmente à Coordenação do Rotary Jardim do Globo, que realizou o convite viabilizando a atividade.” – ressaltou o acadêmico Gabriel Aguiar.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?