Acadêmicos do 3° período da FAME fazem palestra na escola Polivalente sobre “Prevenção das IST’s e Planejamento Familiar”

03/05/2023

Os alunos do 3° período da Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME, compareceram à Escola Estatual Professor João Anastácio – POLIVALENTE, na manhã do dia 02/05/2023, terça-feira, para abordarem sobre o assunto: “Prevenção das IST’s e Planejamento Familiar”. Na ocasião, foram discutidas as principais doenças sexualmente transmissíveis em nossa sociedade, como evitar o processo infeccioso e uma discussão sobre a necessidade da prevenção da gravidez na adolescência e do planejamento da vida e da família. Na pauta, envolvendo estes assuntos, foi abordado, também, a questão da violência sexual como fonte de adoecimento físico e psíquico e como denunciar esta terrível atitude às autoridades competentes. Os acadêmicos foram supervisionados pela professora Elcha Britto, responsável pela disciplina AEC – Atividade de Extensão Curricular.

.