Acadêmicos do 7° período da FAME promovem atividades extensionistas em creche de Barbacena

22/11/2022

 Acadêmicos do 7° período da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME realizaram atividades educativas para crianças, abordando a importância da alimentação saudável. A ação institucional foi executada em uma creche do município de Barbacena e integrou práticas de extensão curricularizadas junto à comunidade.

Os acadêmicos participaram ativamente da proposta, elaborando, desde os materiais pedagógicos utilizados até a estrutura metodológica aplicada na execução da ação. As crianças foram incentivadas a se alimentarem de maneira saudável através do consumo de frutas e hortaliças, evitando a ingestão de alimentos industrializados e processados.

O acadêmico Henrique Lisboa considerou a experiência extremamente importante para a sua formação médica: “A formação médica moderna exige a integração de várias competências humanas para o exercício pleno da profissão. Embora, o tema central dessa atividade extensionista fosse alimentação saudável na infância, nós, acadêmicos de Medicina, tivemos que nos debruçar, inclusive, sobre documentos como a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para potencializar a ação. O resultado foi o desenvolvimento de materiais e métodos inovadores para abordar saúde da criança e o envolvimento da comunidade escolar.”

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?