Acadêmicos do 7° período promovem palestra educativa para gestantes da UBS Nova Suíça

06/12/2022

Os acadêmicos matriculados na disciplina Saúde da Criança II promoveram uma palestra educativa para as gestantes da UBS Nova Suíça. A palestra realizada abordou saúde integral na gravidez e sífilis congênita encerrando as atividades de extensão curricularizadas na disciplina. Além disso, os acadêmicos da FAME, em parceria com o Diretório Acadêmico Dr. Eloy Henrique Dutra Câmara (Dadec), arrecadaram e distribuíram fraldas infantis e itens de enxoval para o público participante.
“A ação realizada hoje encerrou um conjunto de atividades extensionistas da disciplina Saúde da Criança II. Essa palestra foi a terceira atividade de extensão da disciplina, que também promoveu intervenções em salas de espera e capacitações dos Agentes Comunitários de Saúde durante o semestre. O principal conteúdo abordado e desenvolvido pelos acadêmicos nas atividades foi a transmissão vertical de sífilis, tema que ainda necessita de ampla mobilização dos profissionais da saúde para uma mudança significativa no quadro de transmissão. Nesse sentido, a curricularização da extensão possibilita que nós, professores, preparemos os nossos alunos para lidarem com demandas importantes da saúde transformando positivamente os seus territórios de atuação profissional.” – ressaltou a professora Drª. Sônia Torres Horta, coordenadora das atividades.
A FAME agradece pelo empenho e colaboração de toda a comunidade interna e externa envolvida nas atividades e, especialmente, aos enfermeiros responsáveis pelas UBS Vilela, Nova Suíça, Nove de Março, Santa Efigênia e Guido Roman.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?