Acadêmicos do Projeto de Extensão HemoFAME realizam atividade extensionista na feira dos produtores rurais de Barbacena

17/04/2023

Neste sábado, dia 15 de abril, os acadêmicos do Projeto de Extensão HemoFAME realizaram uma atividade extensionista junto à população e aos comerciantes da feira dos produtores rurais de Barbacena e região. A ação extensionista, coordenada pelos professores Pedro Ivo Carmo Campos e Flaviany Custódio Faria, tem como principal objetivo incentivar e conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue. Além da atividade educativa de promoção à doação de sangue, os acadêmicos do projeto também realizaram prestação de serviço à comunidade, através da aferição de pressão arterial e glicemia capilar.
A equipe do projeto de extensão tem articulado junto à gestão do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) as melhores estratégias dialógicas para o recrutamento de novos doadores de sangue, de modo a suprir das demandas do município.
“O Projeto de Extensão HemoFAME surgiu da iniciativa de um grupo de acadêmicos e professores da FAME em articulação com o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do município de Barbacena. A cada encontro que realizamos para discutir as questões teóricas, científicas, organizacionais e metodológicas relativas à doação de sangue, integramos, de modo ativo, os conhecimentos das diversas disciplinas do curso de Medicina. Nessa intervenção, por exemplo, foi possível inserir a prática extensionista nas necessidades de saúde coletiva da população local. É muito importante conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue, mas, tão importante quanto isso, é engajá-la a se tornar responsável pelos seus processos de saúde, qualidade de vida e bem-estar.” – destacou o acadêmico do 4º período, Pablo Moreira Mota Lima.
A FAME agradece à comunidade local, aos produtores rurais, à equipe do PACE – Barbacena e ao setor municipal de Concessões que viabilizou a realização das atividades.

.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?