Aluna da FAME publica capítulo em livro de Saúde Pública

24/02/2022

Aluna da FAME publica capítulo em livro de Saúde Pública
Isabela de Araujo, acadêmica da FAME, é uma das autoras de Livro sobre Saúde Pública

A acadêmica de medicina da FAME, Isabela de Araújo Belo Passos, aluna do 4º período, foi uma das autoras do capítulo 30 do livro “Pesquisas e Ações em Saúde Pública – Volume 2”.

Produzido pela editora Pasteur, a publicação traz trabalhos científicos bastante atuais relacionados à Saúde Pública no país, uma área estratégica, com função de organizar todo o sistema de saúde, desde atendimentos individuais até grandes projetos coletivos. Aborda ainda as ações de profissionais de saúde pública e seu trabalho para manter a integridade dos esforços de saúde comunitária, aplicando leis e regulamentos que protegem a saúde e segurança, e garantem uma força de trabalho competente na área.

Através do estudo da Saúde Pública são apresentadas informações sobre doenças, coberturas vacinais, situações degradantes de saúde, estudo farmacoepidemiológico, gestão em saúde e vários outros tópicos fundamentais para manutenção e recuperação da saúde, temas também abordados no livro. O capítulo publicado por Isabela de Aráujo, em parceria com estudantes de medicina de várias instituições, traz como tema a “Automedicação em Tempos de Pandemia”. Para Isabela, a publicação é uma oportunidade de analisar, ampliar o conhecimento e vivenciar as pesquisas que estão em desenvolvimento sobre saúde pública no país.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?