Aluno da FAME é 1º lugar em prova de residência médica

08/02/2022

ALUNO FAME É 1º LUGAR NACIONAL EM PROVA DE RESIDÊNCIA MÉDICA
Lucas Palhares, ex aluno da FAME, é 1º colocado no Exame Nacional de Residência Médica

O egresso da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), Lucas Palhares
Baeta Duarte, foi o 1º colocado geral no Exame Nacional de Residência Médica (ENARE),  processo seletivo centralizado coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2020, voltado para distribuição de vagas de residências médica, multi e uniprofissionais.

Formado no último semestre, Lucas concorreu com 18.500 candidatos de todo o território nacional para uma vaga em residência médica em Cirurgia, atingindo uma pontuação de 947,10 numa prova em que a nota máxima era mil pontos.

O ex-aluno sempre soube que a medicina era seu caminho, mas diz ter escolhido a FAME por sugestão da família. “Meus pais me incentivaram a fazer o vestibular e essa foi uma daquelas escolhas do acaso que, quando olho para trás, fazem todo sentido. A FAME se mostrou muito além do que eu esperava, em estrutura e professores”.

Segundo o jovem médico, a decisão de seguir na área cirúrgica veio com as
aulas de Técnicas Cirúrgicas, ainda no 4º período, como acadêmico de
medicina da FAME. “Ali eu tive certeza do que eu queria fazer. As matérias
regulares de cirurgia da grade e os dois anos de Liga Acadêmica de Clínica
Cirúrgica só aumentaram essa certeza”, disse.

Lucas Palhares, vai cursar Residência Médica em Cirurgia Geral pela Unimed, em Belo Horizonte.