Alunos da FAME apresentam trabalho no XI Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais

10/11/2022

Nos dias 3,4 e 5 de novembro foi realizado o XI Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais. O evento foi destinado aos acadêmicos que desejam aprimorar seus conhecimentos acerca das diversas áreas médicas e, também, para todos que pretendem refinar a sua trajetória como estudante e futuro profissional, com discussão de temas não tão abordados na grade curricular.

O Congresso contou com uma programação científica, cultural e de ensino médico, com temas de excelência e palestrantes renomados;submissão ilimitada de trabalhos, com publicação dos resumos aprovados em revista indexada;premiação para os melhores trabalhos;cursos práticos presenciais; concurso cultural;coquetel pós-congresso e Sorteios exclusivos para inscritos.

Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME, Lafayette Andrada, Laura de Pelegrin e Marina Veloso, estiveram presentes no evento, onde apresentaram o trabalho: “A apneia obstrutiva do sono associada ao risco de desenvolvimento de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico”.