Alunos da FAME, em parceria com a Secretaria de Saúde, promovem ação social de prevenção ao câncer de colo de útero na Praça dos Andradas

17/04/2023

No último sábado, dia 15 de abril, a Faculdade de Medicina (FAME) de Barbacena marcou presença na Ação Social organizada pela Secretaria de Saúde de Barbacena, na Praça dos Andradas. A iniciativa contou com a participação dos alunos do Projeto de Extensão “Des-e-re: desconstrua-se e reconstrua-se”, orientado pela professora Elcha Britto, que atuaram em uma barraca exclusiva para a prevenção do câncer de colo de útero.

Na barraca, os estudantes realizaram exposições informativas sobre o câncer e suas formas de prevenção, entregando folhetos e preservativos para a população presente no evento. Além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e esclarecer dúvidas dos visitantes.

A ação social teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero e outras doenças sexualmente transmissíveis, promovendo a disseminação de informações precisas e relevantes para a saúde da comunidade. A iniciativa foi um sucesso e contou com a presença de um grande número de pessoas interessadas em aprender sobre como se prevenir e cuidar da saúde.