Alunos da FAME promovem ação social para saúde mental da terceira idade

26/04/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena, por meio do Projeto de Extensão “Saúde mental da terceira idade”, em parceria com o departamento pessoal, realizou uma ação social na última terça-feira, dia 25 de abril, no Grupo Melhor Idade. Com o objetivo de promover a saúde mental dos idosos, a iniciativa contou com a supervisão da professora Elcha Britto e a participação de alunos da faculdade.

Durante o evento, os participantes foram convidados a realizar uma atividade interativa com o auxílio de uma bola. Quem estivesse com a bola deveria falar um pouco sobre si e responder algumas perguntas, caso se sentisse confortável para fazê-lo. A dinâmica promoveu a interação entre os participantes, resultando em uma tarde divertida e descontraída para todos.

A ação social da FAME foi uma iniciativa importante para o cuidado com a saúde mental da terceira idade, um tema cada vez mais relevante na sociedade atual. A parceria com o departamento pessoal permitiu a realização da atividade em um ambiente acolhedor e familiar, proporcionando aos idosos uma tarde de descontração e cuidado com a saúde mental.