Alunos da FAME realizam ação em alusão às campanhas do Março Vermelho e Lilás

22/03/2023

Nessa quarta-feira, 22, os alunos do 5º período da Faculdade de Medicina de Barbacena, juntamente com alguns participantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia (LAENDO), realizaram na Praça Presidente Antônio Carlos, ações de prevenção e conscientização do Câncer Renal e do Câncer de Colo de Útero que, respectivamente, fazem parte das campanhas Março Vermelho e Março Lilás.

A atividade teve supervisão da professora Lívia ** em conjunto com os alunos do Projeto de Extensão “A Praça é Nossa”, da professora Elcha *. Durante a ação foram realizadas medidas de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e entrega de cartilha sobre a prevenção das doenças das campanhas. Além disso, os alunos também entregaram rosas em homenagem ao mês das mulheres.