Alunos do 1º período da FAME levam informações sobre diabetes para o Colégio Imaculada Conceição

27/04/2023

No mês de março, alunos da Disciplina “Atividades Extensionistas na Comunidade 1” da Faculdade de Medicina de Barbacena realizaram uma ação no Colégio Imaculada Conceição, com o objetivo de levar informações sobre diabetes para adolescentes da escola. Cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil vivem com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

A atividade foi coordenada pela Professora Elcha Britto e teve como tema “Diabetes: Mitos e Verdades”. Os estudantes do 1° período da faculdade fizeram uma apresentação sobre o tema, com o intuito de esclarecer dúvidas e informar os jovens sobre a doença. A ação teve como objetivo conscientizar os adolescentes sobre a importância de hábitos saudáveis e prevenção da doença.