Alunos do 9º perído da FAME simulam acidente em atividade prática para aprimorar habilidades e aprendizado

19/04/2023

Na segunda-feira, 17, os alunos do 9º período da Faculdade de Medicina (FAME) de Barbacena, juntamente com os professores Helder e Rogério, realizaram uma simulação de acidente a qual faz parte da disciplina obrigatória do estágio Medicina Emergência.

A simulação de acidente realizada por alunos é de extrema importância para o aprendizado prático dos futuros profissionais da área de saúde. Essa atividade permite que os alunos testem seus conhecimentos e habilidades, além de aprenderem a trabalhar em equipe e desenvolverem um raciocínio rápido em casos de emergência.

Além disso, a experiência também possibilita a identificação de falhas e pontos a serem melhorados no atendimento, visando sempre aprimorar a qualidade do serviço prestado.