Alunos, ex- alunos e funcionários da FAME participam de jogos interclasse

09/11/2021

Os jogos interclasse da FAME voltaram, após dois anos sem sua realização, devido à pandemia da Covid-19. O evento aconteceu entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro, respeitando todas as normas de segurança. Na classificação geral, a sala do 6º período, turma número 70 da FAME, foi a campeã da competição.

Organizado pela Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina de Barbacena- AAAFMB, o interclasse contou com competições de: futsal, atletismo, natação, pebolim, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, sinuca e xadrez.

Para o diretor da FAME, Dr. Marco Aurélio Bernardes, o interclasse é extremamente importante para toda a comunidade da faculdade de medicina. “Além de ser uma integração entre os alunos, ex-alunos e até funcionários da FAME, o evento é um incentivo à prática de esporte, o que faz bem, tanto para saúde física, quanto para a saúde mental.”. A presidente da AAAFMB, Bruna Vaz, relata que promover o esporte dentro da faculdade traz inovação, melhoria da saúde e construção social de cada um dos alunos.

Ainda para a presidente da Atlética, a integração do interclasse tem um importante papel na vida dos acadêmicos da Faculdade de Medicina de Barbacena. “Em 2018, quando entrei para a graduação de medicina nessa faculdade, escutei a seguinte frase: Na FAME todos nós somos uma família! E, com certeza, esse evento proporciona essa união entre os mais diversos períodos e traz esse sentido de amizade”.