MÉDICOS RESIDENTES APRESENTAM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA DA FAME

26/02/2024

Sob o comando do Diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), Dr. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, e do Coordenador do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Dr. Mauro Eduardo Jurno, foi realizada, na última quarta-feira, 21, a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos médicos que integram os Programas de Residência Médica da instituição.

Os médicos residentes que, na ocasião, apresentaram seus trabalhos foram: Daniel Guilherme de Oliveira Silva e Polliana Boa Vida Faria Rocha, do Programa de Residência Médica em Anestesiologia; e Leone César Milagres e Ramon Lopes Cabral, do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral.

Os temas apresentados por cada Médico Residente foram os seguintes: Daniel Guilherme de Oliveira Silva – “Gás Carbônico: De excreta celular a agente benéfico – Uma Viagem Farmacológica” e Polliana Boa Vida Faria Rocha – “Apofenia e Óxido Nitroso em Anestesia”. Já os médicos especialistas em Cirurgia Geral, Leone César Milagres e Ramon Lopes Cabral – “Abordagens atuais no Tratamento da Diverticulite Hinchey III: Uma análise comparativa”.

Os membros da Banca Examinadora foram: Prof. Ronaldo Martins Ferreira e Jonatan Marques Campos – Banca de Anestesiologia, e Dr. Gabriel Mazoni de Almeida Martins e Prof. Jonatan Marques Campos – Banca de Cirurgia Geral.

Após o término das apresentações e suas respectivas aprovações, o Dr. Mauro Eduardo Jurno elogiou os trabalhos apresentados, destacando a relevância dos temas na prática médica, e agradeceu a presença de todos os envolvidos no evento.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?