CAM FAME inaugura atendimentos em fisioterapia

07/03/2023

.

Hoje, dia 07, o Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci (CAM FAME) inaugura os atendimentos de fisioterapia. A instituição busca promover assistência multiprofissional em saúde com excelência, atua pela Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e em parceria com o Unipac Barbacena.

.

O corpo clínico é formado por especialistas, professores e acadêmicos da FAME, que atuam regidos pelos princípios éticos e humanísticos, em harmonia com o Sistema Único de Saúde (SUS) e atendendo a comunidade de Barbacena e região. Em parceria interdisciplinar com o Unipac, o CAM FAME serve de suporte à vida acadêmica dos estudantes de Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Nutrição e agora inclui a Fisioterapia.

.

Para Eunice de Almeida Souza, coordenadora do CAM FAME, esta inclusão é de extrema importância para o projeto. “Este elo fortalece os atendimentos aos usuários do SUS e alinha o que temos de melhor aos acadêmicos, propiciando as competências necessárias voltadas à profissionalização e à cidadania, seguindo a prática exigida pelo mercado de trabalho e seus fundamentos técnicos-científicos”, destaca.

.

Eunice explica como funciona o agendamento das consultas. “As marcações serão realizadas via regulação, através da Secretária Municipal de Saúde, em consonância com os principais CIDs de doenças traumatológicas e ortopédicas fisioterápicas, atendendo, desta forma, o que se propõe o estágio supervisionado pela professora Patrícia de Castro Gonçalves. O CAM FAME presta atendimentos 100% SUS.”.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?