Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci – CAM vai realizar atendimentos em Psicologia

08/03/2022

Uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e a UNIPAC vai disponibilizar aos usuários do SUS atendimentos multiprofissionais na área de psicologia. Os atendimentos já começaram na última segunda-feira, dia 07 de março.

Na parte voltada à Psicoterapia Infantil, será realizado atendimento psicológico clínico individual a crianças com idade entre 05 e 11 anos. Também poderão ser realizados atendimentos familiares, caso identificada a necessidade, bem como entrevistas e coleta de dados com demais atores e serviços que possam ser importantes no processo psicoterapêutico da criança. 

O CAM também disponibilizará atendimentos voltados ao público adolescente e adulto, inclusive idosos. Nestes casos, serão realizados atendimentos psicológicos clínicos, com emprego de manejos psicoterapêuticos focais, atendendo a emergências psicológicas de adolescentes a partir de 12 anos, adultos e idosos. Serão realizadas intervenções de psicoterapia, com acolhimento, apoio e aconselhamento psicológico.

Para a Diretora do CAM, Eunice de Almeida Souza, o atendimento multiprofissional tem grande importância e vai permitir uma para troca eficaz de informações entre os diferentes níveis de assistência. “O atendimento Multiprofissional permite a criação de um ambiente favorável à abordagem do sistema de referência e contrarreferência. É importante ressaltar que todos os encaminhamentos serão feitos pelos profissionais médicos que aqui atuam, prestando relevante serviço ambulatorial a população de Barbacena e região no âmbito do SUS em prol do diagnóstico, tratamento e recuperação do paciente”, disse.

Em breve, o CAM ofertará também atendimentos em Nutrição, bem como atendimentos em demais áreas afins da saúde. 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?