CIPA/ FAME fala sobre a importância do “Abril Verde” – mês de prevenção, segurança e saúde no trabalho

13/04/2023

 O Abril Verde foi designado para a conscientização sobre a segurança, prevenção e saúde no trabalho, sendo que no dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também é Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Esse mês busca alertar empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, busca também promover um ambiente seguro, e práticas saudáveis em todos os setores.

Baseado nisso, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA/FAME vem destacar a importância desse tema reforçando que os acidentes de trabalho podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção. Por isso, é fundamental o uso correto de equipamentos de segurança, a realização de exames médicos periódicos, realização de atividade laboral, cuidados com a saúde mental, entre outros.

Manter ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores. A participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos sobre a sua saúde.

Colaboradores, participem das ações que já vem sendo desenvolvidas na FAME como o Projeto de atividade laboral realizado pela Educadora física Hélida, o incentivo ao cuidado à saúde mental através do atendimento psicológico que vem sendo realizado junto ao CAM com atendimento gratuito aos funcionários e não se esqueçam de fazer o uso correto dos EPI’s conforme orientação desta comissão.

.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?