Comunicados aos alunos da FAME

26/03/2020

Prezado(a) Acadêmico(a),

Como é de conhecimento geral, o Brasil, como todos os países, sofre a influência da séria crise com a epidemia do “Coronavírus (COVID-19)” que, de forma inesperada e imprevisível, está se alastrando por todo o mundo. O Governo Brasileiro vem promovendo resoluções e recomendações sobre o assunto.

Na área da educação, o setor que diretamente diz respeito às Universidades e Faculdades, as determinações do Governo, e respectivas recomendações, estão sendo cumpridas dentro das exigências legais que não podem ser desrespeitadas. Uma das questões problemáticas no combate ao “Coronavírus(COVID-19)” é o risco das aglomerações de pessoas, no nosso caso aglomeração de alunos, que ficam em salas de aula, ambientes restritos, e nas áreas comuns do espaço escolar.

Devido a tal fato, por determinação do Governo, as aulas presencias da Faculdade de Medicina foram substituídas pelo ensino a distância (EAD) através das técnicas e processos existentes da internet e plataformas virtuais. O ensino a distância oferecido por nós mantém os mesmos professores dando aulas e os alunos recebendo os ensinamentos na respectiva programação de ensino, ficando garantido que não haverá prejuízo na aprendizagem teórica e prática, se dispondo a Faculdade a promover os alinhamentos necessários para melhor aprendizagem, o que poderá levar a alterações do calendário escolar previamente definido.

Os conteúdos que seriam aplicados nas aulas presenciais estão sendo transpostos para a plataforma digital de aprendizagem e ministrados por seus professores, bem como os meios de comunicação digital estão sendo providos continuamente pelos mesmos profissionais da área administrativa, notadamente da Tecnologia de Informação.

Segundo determinação do governo esta situação perdurará até dia 15 de abril, mas havendo possibilidade de prorrogação. Com isto, os estudantes precisam participar das aulas na plataforma virtual, com tarefas e provas a serem realizadas.

A FUNJOBE, através de seus cursos, especialmente o de Medicina, vem obedecendo as determinações legais, promovendo o ensino a distância e procurando aperfeiçoá-lo para melhor atender nossos alunos, com professores que estão à disposição para dirimir todas as possíveis dúvidas quanto à transmissão das aulas, como também, dúvidas relativas aos conteúdos lecionados.

Todos os acadêmicos e alunos, de forma geral, professores, servidores administrativos e dirigentes de estabelecimentos educacionais, temos que ter consciência da crise que estamos vivendo. Assim sendo, devemos ter a compreensão necessária do problema que está recaindo sobre a Instituição.

No caso de solicitação de informações ou solicitação de dados escolares, os alunos da Faculdade de Medicina (FAME/FUNJOBE) terão as respostas de suas dúvidas pelo telefone: (32) 3339-2950 com articulação permanente dos diretores e coordenadores neste difícil momento que estamos atravessando.

A crise no Brasil infelizmente é grave, e esperamos que Deus nos auxilie a alcançar soluções dentro do cenário preocupante de nossa Terra.

Direção da Faculdade