Covid-19 na gestação: desafios, recomendações e principais dúvidas

12/03/2021

Artigo produzido por acadêmica de Medicina explica sobre a gravidez e o Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo vírus SARS-CoV-2, tem sido responsável por inúmeras mortes pelo mundo todo. E para levar informações à população, em especial às gestantes, puérperas e mulheres que estão amamentando, a aluna do 10° período da Faculdade de Medicina de Barbacena, Julia Alice Borges Cabral, reuniu em um artigo as principais dúvidas sobre o assunto.

O artigo foi produzido no início de janeiro através da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, que realiza de maneira quinzenal aulas on-line com ginecologistas e obstetras de Barbacena e de todo o Estado. Neste contexto de pandemia é natural que as preocupações, dúvidas e inseguranças quanto ao processo da gestação aumentem, por isso, o artigo tem como objetivo esclarecer e sanar as principais dúvidas em relação ao assunto.

É possível encontrar no artigo respostas para diversas dúvidas entre elas o porquê das gestantes serem consideradas do grupo de risco, a questão do pré-natal, qual a melhor opção de parto, as complicações materno-feitas da Covid-19, a amamentação e ainda, sobre a vacina contra o coronavírus.

Para a acadêmica, Julia Alice, “este artigo é de suma importância visto que esclarece questões que ainda geram dúvidas e mitos. Com informações corretas e de qualidade, a população se sente segura e amparada”, disse. Ainda, segundo o artigo, os estudos envolvendo gestantes com coronavírus são escassos, mas o pouco que já se sabe é suficiente para a condução correta e satisfatória dos casos que surgirem.

Acesse aqui para mais informações e ler o artigo na íntegra.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?