DINÂMICAS NAS AULAS DE LIBRAS

24/03/2025

Na segunda semana de fevereiro de 2025, teve início na FAME a aula da Disciplina Optativa de LIBRAS, ministrada pela Professora Fonoaudióloga Priscila Gava. A proposta da primeira aula foi uma dinâmica de teatro mudo em que os alunos, divididos em grupos, puderam se comunicar por meio de expressão facial e corporal, temas como COVID-19, infertilidade, notícias de gravidez e óbito. Cada grupo contou com a simulação de uma pessoa com deficiência (PCD), vivenciando a importância das expressões faciais e corporais. O objetivo da atividade foi promover a empatia e a inclusão, permitindo que os alunos experimentassem como é viver com deficiência e se comunicar de forma não verbal. Após a atividade, cada aluno compartilhou sua experiência: como se sentiram ao serem inseridos no grupo de trabalho, destacando a importância da inclusão e da acessibilidade. Quando nos colocamos no lugar do outro, não somente temos empatia como também experimentamos a vida real de cada deficiente, comentou a Professora Priscila.
Como ocorre todo semestre, na terceira aula da Disciplina houve o Batismo em LIBRAS, onde uma pessoa surda atribui um sinal aos alunos para se identificar na comunidade surda

Dinâmicas nas aulas são de extrema importância, considerando que há grande interação culminando no processo “conhecer, aprender e aplicar”, comentou a Professora da Disciplina.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?