Diretor da Faculdade de Medicina fala sobre o projeto de testagem da população para a covid

15/02/2022

Diretor da Faculdade de Medicina fala sobre o projeto de testagem da população para a covid
Diretor da Faculdade de Medicina fala sobre o projeto de testagem da população para a covid

A Prefeitura Municipal de Barbacena está realizando, em parceria com Faculdade de Medicina de Barbacena, uma ampliação na estratégia de testagem de covid na cidade. A parceria visa a aplicação da testagem de covid-19 na cidade com a finalidade de monitorar as tendências das taxas da doença.

O médico, Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena, explica a importância do projeto. “Nós vamos ter através do projeto um perfil epidemiológico, que nada mais é que uma fonte de informação para a cidade, até para a tomada de decisões. O perfil das pessoas com covid, muitas vezes são assintomáticas e, nosso objetivo é enxergar quem são esses assintomáticos e onde estão. Pra isso esses exames vão ser realizados da população de um modo geral”.

Marco Aurélio explica que os testes serão realizados, em primeiro momento, na população acima de 18 anos e em instituições de ensino e depois em pessoas maiores de 30 anos. 

O diretor ainda destaca a importância do projeto: “A partir do momento que você tem uma visão geral do que acontece dentro da população, seja qual for o problema de saúde, existe uma importância na forma do manejo, de como atuar na forma da prevenção e tratamento das doenças.”

Segundo a Prefeitura, o projeto teve início na última segunda-feira(14) e terá um período de 6 meses de vigência.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?