Diretor da FAME participa de solenidade militar em comemoração aos 73 anos da Epcar

27/05/2022

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena-MG, celebrou no último dia 21 dia maio seu septuagésimo terceiro aniversário de criação. Para comemorar a data, foi realizada, na manhã da última segunda-feira (23), uma solenidade militar presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior.

Durante a solenidade, militares do efetivo da GUARNAE-BQ foram agraciados com a Medalha Militar de Tempo de Serviço, nos graus ouro, prata e bronze, para aqueles que completaram, respectivamente, trinta, vinte ou dez anos de serviço ativo.

O Diretor da FAME, Dr. Marco Aurélio Bernardes, esteve presente no evento representando a FAME e a Funjobe. Na ocasião, o Diretor, que já serviu como médico militar na década de 90, teve a oportunidade de rever vários colegas militares e confraternizar com diversas pessoas e autoridades de Barbacena.

-“Foi um prazer representar nossa Instituição nos 72 anos da Epcar, uma das escolas de ensino médio mais eficiente e respeitada no Brasil e que muito representa para nossa cidade. A solenidade foi muito bonita, organizada e emocionante, muito bem conduzida pelo seu comandante”, enfatiza o Diretor da FAME.

Dr. Marco Aurélio conta ainda que conversou com o Comandante, brigadeiro Daniel, onde ambos reforçaram o desejo de intensificar a parceria que existe há alguns anos, entre a FAME e a Epcar.