Diretor, professor e médico da FAME dá orientações sobre o câncer de colo uterino

14/03/2023

Março Lilás é o mês de conscientização sobre o câncer de útero. Para criar um alerta e deixar as mulheres conscientes sobre a gravidade da doença, a Faculdade de Medicina de Barbacena, através do conhecimento do Dr. Marco Aurélio Bernardes, fornece informações sobre os cuidados com a saúde do colo uterino.

Segundo o médico, que também é diretor da FAME, o câncer de útero é o terceiro mais incidente na mulher. Por este motivo, os exames de rotina se fazem tão necessários. “Minha intenção é incentivar todas as mulheres a procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o consultório de um médico de confiança para realizarem anualmente o preventivo”, alerta.

Continuando com as orientações para uma eficaz prevenção, Marco Aurélio destaca outra medida de extrema urgência. “Falando em outro padrão de prevenção, destaco a vacina contra o HPV. Este vírus é a maior causadeste tipo de câncer e é transmitido através do contato sexual”, informa o profissional. “A vacina contra o HPV está disponível em todos os serviços públicos de saúde do país, para meninas e meninos de 9 a 14 anos de idade. Ajudem o país e a saúde pública para minimizarmos ao máximo o aparecimento desta doença”, completa.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?